sexta-feira, 26 de junho de 2009

No ARCO Jornal, mercado aberto para a carne ovina


Com esta manchete, o ARCO Jornal de Junho/Julho de 2009 chega ao mercado, em mais um produto do núcleo de jornalismo da Agência Ciranda. Desenvolvido em parceria pela Agência Ciranda e Agropress, para a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), o ARCO Jornal apresenta temas da ovinocultura de todo o País, mostrando que gaúchos, mineiros, nordestinos, cariocas e paulistas amam a carne ovina e buscam aperfeiçoar a criação das várias raças de lã, carne, leite e deslanadas.

Em Minas, a busca dos criadores é a profissionalização. No Rio e São Paulo, respectivamente, o jornalista Nelson Moreira percorreu a Feira de São Cristóvão e o CTN (Bairro do Limão), mostrando que os migrantes são os responsáveis pela difusão da culinária Nordestina, que valoriza a carne ovina.

Além de reportagens e artigos técnicos sobre planejamento forrageiro, pneumonia gestão rural, o ARCO Jornal chama atenção para alguns projetos com ovinos que estão frutificando em São Paulo, como o Cordeiro SIM, e Minas Gerais (Procordeiro).

É uma leitura de qualidade, circulação dirigida, com tiragem de 10 mil exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário