terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ARCO Jornal Dezembro 2010/Janeiro 2011


Edição com 16 páginas em policromia

A diversificação de lucros com a criação de ovinos é um dos temas do ARCO Jornal de Dezembro 2010/Janeiro 2011, produzido pelas Agências Agropress e Ciranda, para a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos.
AS reportagens, de autoria dos jornalistas Nelson Moreira, Nicolau Balaszov, Horst Knak, Eduardo Teixeira, Luciana Radicione e Luciane Lauffer, abordam desde questões sanitárias até os ganhos com a boa genética, que recebeu chamada de capa. O Lamb Plan, escreve a gaúcha Luciane Lauffer, direto da Austrália, permite que os criadores promovam e aperfeiçoem seus animais com melhor performance em fatores com o baixo teor de gordura, ganho de peso e resistência a parasitas.
Outro destaque é a ovinocultura de Pernambuco, que tem imenso potencial a explorar, já que poderia se utilizar da metade dos 6,8 milhões de hectares da meso região do Sertão. Mesmo assim, os ovinos formam uma boa dupla econômica com os caprinos, gerando sustentação da família sertaneja e apresentando ganhos genéticos e produtivos nos últimos anos.
Tudo isso e muito mais. A coordenação desta edição é de Nelson Moreira, com edição de Horst Knak. Comercialização: Agência Ciranda e Agropress – fone 51 3231.6210 – email: atendimento@agenciaciranda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário