sexta-feira, 30 de abril de 2010

Arco Jornal - Ed. Abril / Maio 2010

Edição com 12 páginas em policromia
Bem-estar faz bem a todos, inclusive aos ovinos.

Foi pensando nisso que o ARCO Jornal de Abril / Maio 2010 publica reportagem sobre os benefícios que o bem-estar gera aos animais e ao produtor rural. Qualidade de vida não representa apenas o fim da dor e sofrimento, mas também a ausência de experiências negativas, a criação em um ambiente agradável e boa qualidade da comida. Para o criador, o ARCO Jornal mostra que o bem-estar garante maiores taxas de fertilidade e desfrute, expressas em maior produtividade por hectare e maior rendimento de carcaça. Ao final, melhor resultado financeiro.

Na terra de Padre Cícero, o Ceará, a ovinocultura vai de vento em popa, com empurrões oficiais da pesquisa e extensão rural, bem como os programas de fomento do governo estadual e federal, como o Fome Zero. Terceiro maior rebanho ovino do Brasil, o Ceará estão sofrendo uma gradual transformação, passando da criação de subsistência (em especial ovinos deslanados), para a criação comercial, utilizando animais cruzas com ovinos carne. O futuro da ovinocultura cearense é auspicioso, diriam personagens de novelas globais...

Outro tema de forte interesse e que pode garantir novos ares ao setor é o convênio assinado pela ARCO com a Escola Superior de Ovinocultura da França, envolvendo troca de experiência e intercâmbio de estudos e pesquisas entre os organismos brasileiro e francês.

O ARCO Jornal é produzido pela Agência Ciranda em parceria com a Agência Agropress, para a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ARCO, com coordenação do Jornalista Nelson Moreira, edição de Horst Knak e Eduardo Fehn Teixeira, planejamento gráfico de Nicolau Balaszov e atendimento comercial por Gianna Corrêa Soccol.

Para anunciar, 51 3231.6210, e-mail - atendimento@agenciaciranda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário