quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ARCO Jornal de Agosto/Setembro 2009

Edição com 12 páginas.


A Agência Ciranda acaba de editar o ARCO Jornal de Agosto/Setembro 2009, para a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO Brasil). Antecedendo a Expointer 2009, um dos grandes momentos da ovinocultura nacional, o ARCO Jornal dá destaque, em sua reportagem de capa, à nova experiência dos criadores do oeste catarinense, que passaram a investir em ovinos leiteiros com o apoio do governo, da pesquisa e da indústria de laticínios, criando um novo modelo para a ovinocultura brasileira. Na reportagem do jornalista Horst Knak, depoimentos de técnicos da ARCO, pesquisadores, dirigentes e criadores entusiasmados com o projeto que envolve a Cedrense, que produz mais de 60 tipos de queijo, entre o quais o Pecorino, exclusivamente com leite ovino.

Também é destaque a reportagem produzida pelo jornalista Nelson Moreira, sobre o trabalho do Frigorífico Marfrig, em São Paulo, para a valorização da carne de cordeiro. A matéria mostra o interesse de varejistas e restaurantes em garantir ao consumidor uma carne de qualidade, capaz de entrar em pratos variados e sofisticados.

A lanolina, um importante subproduto da ovinocultura que entra na formulação da indústria de cosméticos, também é objeto da charge de Luca Risi, colaborador do ARCO Jornal e do Angus@newS. Leia a reportagem e conheça as qualidades deste produto que é usado em batons, cremes hidratantes e xampus, entre outros.

O Mato Grosso do Sul é alvo da reportagem especial desta edição. Os criadores deste estado garantem que brevemente terão um dos maiores, senão o maior, rebanho ovino do País. Afinal, terra e pasto não faltam, conforme relato dos personagens desta reportagem – como o consultor do Senar, Carlos Tabareli, o Carlão.

Isto e muito mais, leia no ARCO Jornal, inteiramente produzido em parceria da Agropress Agência de Comunicação e Agência Ciranda, desde a comercialização de espaços publicitários até o jornalismo, tudo com o padrão de qualidade Ciranda.

Conheça este produto no link http://www.arcoovinos.com.br/jornal_ago2009.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário